No início do século XX, por volta de 1900, em uma das colinas da Linha Leopoldina (hoje Vale dos Vinhedos), foi construído um sólido porão de pedra, que era utilizado como paradouro no cultivo e na vindima da uva. Em 1926, ergue-se o pavimento superior, que, futuramente, vem a ser então a Casa Madeira, mais precisamente, em 1992, quando a Casa Valduga adquire a propriedade e, junto, o compromisso da manutenção do patrimônio.
Iniciou suas atividades produzindo Suco de Uva Integral com os 40 hectares das cepas americanas que restaram após a conversão dos vinhedos para as europeias, cultivadas até hoje. Atualmente, seu portfólio cresceu e agrega, além do Suco de Uva, produtos que agradam os paladares mais exigentes do mundo, como geleias de diversas categorias, antepastos, cremes balsâmicos, molhos de pimenta e o mais recente lançamento, chás gelados prontos para beber.
E foi assim que o legado do imigrante ítalo-brasileiro que colocou a primeira pedra em taipa no porão de sua casa edificou-se, dando alicerce para uma empresa que hoje encontra-se em harmonia com a história e o cuidado em elaborar produtos dentro de um maravilhoso e ilimitado universo gourmet.